Instituto Êxito de Empreendedorismo assina parceria com o Instituto Izaias Luzia para a ampliação da educação empreendedora e qualificação profissional

Instituto Êxito de Empreendedorismo assina parceria com o Instituto Izaias Luzia para a ampliação da educação empreendedora e qualificação profissional

Institucional
Quarta-feira, 06 de Outubro de 2021
Compartilhar:
Convênio disponibilizará capacitação gratuita de curta duração para famílias em situação de vulnerabilidade social e emocional
Instituto Êxito de Empreendedorismo assina parceria com o Instituto Izaias Luzia para a ampliação da educação empreendedora e qualificação profissional

O Instituto Êxito de Empreendedorismo assinou convênio com o Instituto Izaias Luzia,em São Paulo, com o intuito de estimular e promover a educação empreendedora e a capacitação profissional de famílias em situação de vulnerabilidade social e emocional. As ações ocorrerão por meio da plataforma de cursos on-line do Instituto Êxito, que possui mais de 600 conteúdos, todos gratuitos.


Os cursos, palestras, mentorias e vídeos inspiracionais, já estão disponíveis para todos os usuários e abordam áreas como empreendedorismo, desenvolvimento pessoal, carreira, marketing, negócios, comércio, entre outras. “A parceria firmada com o Instituto Izaias Luzia proporcionará um leque de oportunidades as famílias em situação de vulnerabilidade. Estamos muito felizes de fazer parte desse acordo e poder contribuir para o desenvolvimento humano e profissional”, afirma o presidente do Instituto Êxito de Empreendedorismo, Janguiê Diniz. “Vamos promover a transformação de vidas, e principalmente, auxiliar todas essas famílias que estão em busca de oportunidades de aperfeiçoamento profissional e, com a educação empreendedora, iremos investir no futuro mais próspero para os novos empreendedores”, completa.


O Instituto Izaias Luzia, uma organização da sociedade civil que trabalha com equidade e amor, busca dar acesso à cultura, esporte, arte, qualificação profissional, capacitação para empreendedores, acompanhamento psicológico e psicopedagógico as famílias que se encontram em risco de vulnerabilidade social e emocional. "Sabemos que o conhecimento abre mentes e consecutivamente abre portas, nosso instituto visa impactar vidas e causar mudanças reais na vida das pessoas, de dentro para fora, trabalhando não só o desenvolvimento do empreendedor, mas olhando parapessoa por trás do empreendedor, desenvolvendo também habilidades socioemocionais", diz a Fundadora do Instituto Izaias Luzia, Danielle Luzia. “Nesse sentido, essa parceria com o Instituto Êxito vem de encontro com o trabalho que já desenvolvemos, por meio da educação empreendedora, vem agregar ainda mais conhecimento para as famílias que atendemos. Nossa visão é tornar a periferia, o distrito onde estamos inseridos, referência em cases de sucesso e o conhecimento é uma das chaves principais para alcançarmos este objetivo”, afirma.


A partir do convênio, os mais de 600 conteúdos gratuitos da plataforma virtual do Instituto Êxito de Empreendedorismo estarão disponíveis aos beneficiários. Basta acessar o site da Instituição (https://exito.app.toolzz.com.br/institutoizaiasluzia), realizar o cadastro e, a partir daí, navegar em todo o conteúdo disponível.


Os usuários também terão acesso às mentorias online, realizadas pelo aplicativo Toolzz Mentor, por grandes nomes do empreendedorismo e sócios do Instituto, como: José Roberto Marques, presidente do Instituto Brasileiro de Coaching (IBC); Janguiê Diniz, fundador do grupo Ser Educacional; Guilherme Benchimol, fundador da XP Inc.; Antônio Carbonari Netto, fundador do grupo Anhanguera Educacional; Carol Paiffer, presidente da Atom; João Appolinário, fundador e CEO da Polishop; Ricardo Bellino, empreendedor serial; Geraldo Rufino, presidente da JR Diesel; Gustavo Caetano, CEO da Samba Tech; João Kepler, partner das Bossa Nova Investimentos; Fábio Coelho, presidente do Google Brasil, entre outros.

 

Sobre o Instituto Êxito

O Instituto Êxito de Empreendedorismo é o resultado de um sonho que envolve empreendedores visionários dos mais variados segmentos do Brasil. Hoje, já conta mais com mais de 600 sócios que compactuam de um mesmo propósito: fazer do empreendedorismo a turbina para impulsionar vidas e histórias.

O Êxito tem a filosofia de que, independentemente da classe social e econômica, qualquer pessoa pode transformar suas ideias em ações que mudem e melhorem a realidade e a comunidade na qual vive. Por isso, nasceu com o objetivo de estimular o dom empreendedor dos jovens, especialmente os de escolas públicas, onde há muitos talentos escondidos e boas ideias a serem impulsionadas.

Nomeado como uma instituição sem fins lucrativos, seu principal plano de ação está em oferecer uma plataforma de cursos online e gratuitos, além de realizar diversas ações voltadas para o fomento ao empreendedorismo.

 

Sobre o Instituto Ressoar


Uma organização da sociedade civil que trabalha com equidade e amor. Tem como principal inspiração dar acesso à cultura, esporte, arte, qualificação profissional, capacitação para empreendedores, acompanhamento psicológico e psicopedagógico as famílias que se encontram em risco de vulnerabilidade social e emocional. Engajam em cuidar de pessoas de forma empática, elevando seu autoconhecimento e resgatando valores por meio de uma equipe dedicada e muito comprometida com o próximo. Mais informações podem ser obtidas pelo site institutoizaiasluzia.org.