Instituto Êxito de Empreendedorismo atua em parceria com o Instituto Ressoar para ampliar a educação empreendedora e o desenvolvimento pessoal

Instituto Êxito de Empreendedorismo atua em parceria com o Instituto Ressoar para ampliar a educação empreendedora e o desenvolvimento pessoal

Institucional
Quinta-feira, 09 de Setembro de 2021
Compartilhar:
Convênio levará cursos gratuitos de curta duração a mais de 2 mil jovens e adultos em situação de vulnerabilidade social
Instituto Êxito de Empreendedorismo atua em parceria com o Instituto Ressoar para ampliar a educação empreendedora e o desenvolvimento pessoal

O Instituto Êxito de Empreendedorismo firmou parceria com o Instituto Ressoar, criado pela Record TV em São Paulo, com o intuito de ampliar a educação empreendedora e a capacitação profissional de jovens, adultos e idosos em situação de vulnerabilidade social. As ações ocorrerão por meio da plataforma de cursos online do Instituto Êxito, que possui mais de 600 conteúdos, todos gratuitos.
Os materiais que estão disponíveis, entre cursos, palestras, mentorias e vídeos inspiracionais, abordam áreas como empreendedorismo, desenvolvimento pessoal, carreira, marketing, negócios, comércio, entre outras. “O convênio firmado com o Instituto Ressoar viabilizará um leque de oportunidades aos beneficiados. Estamos muito felizes de fazer parte dessa parceria”, afirma o presidente do Instituto Êxito de Empreendedorismo, Janguiê Diniz. “Juntos, vamos transformar as vidas de todas essas famílias que estão em busca de oportunidades de aperfeiçoamento profissional e, por meio da educação empreendedora, iremos possibilitar um futuro mais próspero para os novos empreendedores”, completa.
O Instituto Ressoar já possui um projeto voltado para a capacitação de jovens em situação de vulnerabilidade e, com acordo atual, poderá atingir não só os jovens, mas todas as famílias, oferecendo uma gama maior de cursos gratuitos. "O Instituto Ressoar promove diversas ações de solidariedade e nosso principal pilar de atuação é a educação. Acreditamos que é por meio da educação e do conhecimento que vamos construir uma sociedade mais justa e menos desigual", diz a presidente do Ressoar, Ionice Silva. “Nesse sentido, firmar essa importante parceria com o Instituto Êxito se faz tão urgente e necessário, principalmente nesse momento atual. Oferecer oportunidades de capacitação e de desenvolvimento, com certeza, fará toda a diferença para aqueles que serão beneficiados”, afirma.
A partir do convênio, os mais de 600 conteúdos gratuitos da plataforma virtual do Instituto Êxito de Empreendedorismo estarão disponíveis aos beneficiários. Basta acessar o site da Instituição (exito.app.toolzz.com.br/Institutoressoar), realizar o cadastro e, a partir daí, navegar em todo o conteúdo disponível.
Os usuários também terão acesso às mentorias online, realizadas pelo aplicativo Toolzz Mentor, por grandes nomes do empreendedorismo e sócios do Instituto, como: José Roberto Marques, presidente do Instituto Brasileiro de Coaching (IBC); Janguiê Diniz, fundador do grupo Ser Educacional; Guilherme Benchimol, fundador da XP Inc.; Antônio Carbonari Netto, fundador do grupo Anhanguera Educacional; Carol Paiffer, presidente da Atom; João Appolinário, fundador e CEO da Polishop; Ricardo Bellino, empreendedor serial; Geraldo Rufino, presidente da JR Diesel; Gustavo Caetano, CEO da Samba Tech; João Kepler, partner das Bossa Nova Investimentos; Fábio Coelho, presidente do Google Brasil, entre outros.

Sobre o Instituto Êxito

O Instituto Êxito de Empreendedorismo é o resultado de um sonho que envolve empreendedores visionários dos mais variados segmentos do Brasil. Hoje, já conta mais com mais de 600 sócios que compactuam de um mesmo propósito: fazer do empreendedorismo a turbina para impulsionar vidas e histórias.

O Êxito tem a filosofia de que, independentemente da classe social e econômica, qualquer pessoa pode transformar suas ideias em ações que mudem e melhorem a realidade e a comunidade na qual vive. Por isso, nasceu com o objetivo de estimular o dom empreendedor dos jovens, especialmente os de escolas públicas, onde há muitos talentos escondidos e boas ideias a serem impulsionadas.

Nomeado como uma instituição sem fins lucrativos, seu principal plano de ação está em oferecer uma plataforma de cursos online e gratuitos, além de realizar diversas ações voltadas para o fomento ao empreendedorismo.

Sobre o Instituto Ressoar

O Instituto Ressoar foi criado em 2005 pela Record TV, para atender os projetos sociais que vinham desenvolvendo e ampliar o universo da “responsabilidade social”, essencial para qualquer empresa promover mudanças significativas na sociedade. Desde então, vem atuando nas mais variadas áreas de interesse público – cultura, educação, cidadania, profissionalização, meio ambiente, entre outros – realizando projetos próprios e apoiando iniciativas de grande impacto social, trabalhando por mudanças estruturais e sociais que impactam vidas para sempre. O Instituto promove a inclusão e a transformação da qualidade de vida das pessoas menos favorecidas por meio da educação, da capacitação profissional e da prestação de serviços de utilidade pública, como ferramenta para transformação de vidas, já que vivemos em uma época em que iniciativas que geram impacto social são cada vez mais necessárias. Mais informações podem ser obtidas pelo www.ressoar.org.br.