Instituto Êxito de Empreendedorismo firma convênio com a Associação Brasileira das Empresas de Software (ABES)

Instituto Êxito de Empreendedorismo firma convênio com a Associação Brasileira das Empresas de Software (ABES)

Institucional
Terça-feira, 07 de Julho de 2020
Compartilhar:
Acordo tem como objetivo contribuir para o fortalecimento do empreendedorismo no Brasil
Instituto Êxito de Empreendedorismo firma convênio com a Associação Brasileira das Empresas de Software (ABES)

O Instituto Êxito de Empreendedorismo firmou convênio com a Associação Brasileira das Empresas de Software (ABES) para promover a educação empreendedora junto aos profissionais do setor. O acordo foi assinado pelo presidente da ABES, Rodolfo Fücher e pelo presidente do Instituto Êxito de Empreendedorismo, Janguiê Diniz. Com ele, a ABES promoverá perante o mercado os cursos oferecidos pelo Instituto e incentivará seus associados a participarem ativamente na elaboração de trilhas.
“Estamos muito felizes com a assinatura desse convênio, pois acreditamos que a educação empreendedora é um agente transformador do futuro do nosso país. A ABES corrobora com os nossos ideais e já é uma parceira muito importante como multiplicadora de conhecimento”, relata o presidente do Instituto Êxito de Empreendedorismo, Janguiê Diniz.
A partir do convênio, todos os profissionais do setor poderão se inscrever, gratuitamente, nos cursos disponibilizados pelo Instituto Êxito de Empreendedorismo. Basta acessar o site da Instituição (www.institutoexito.com.br), realizar o cadastro e, a partir daí, navegar em todo o conteúdo disponível na plataforma.

Os usuários também terão acesso a mentorias online realizadas através do app de mentoria Toolzz Mentor, com grandes nomes do empreendedorismo e sócios do Instituto como José Roberto Marques, presidente do Instituto Brasileiro de Coaching – IBC, Janguiê Diniz, fundador do Grupo Ser Educacional, Antônio Carbonari Netto, fundador do grupo Anhanguera Educacional; Carol Paiffer, presidente da Atom, João Appolinário, fundador e CEO da Polishop; Ricardo Bellino, empreendedor serial; Bruno Pinheiro, fundador da Be Academy; Gustavo Caetano, CEO da Samba Tech; João Kepler, fundador e presidente do Fundo de Investimentos Bossa Nova; Fábio Coelho, presidente do Google Brasil, entre outros. 
A ABES colocará também à disposição dos empreendedores participantes dos cursos do Instituto que constituírem suas startups, um plano associativo subsidiado no valor de R$55,00 mensais durante dois anos, no qual terão acesso a todos os serviços oferecidos aos associados, como plantão jurídico-tributário, temas regulatórios, certidões, orientadores, guias, infraestrutura de compliance completa, diagnóstico LGPD, plano de saúde e dentário (custo extra por vida), pesquisas de mercado e comitês sobre relevantes temas do setor.
“Acreditamos que existam mais de 500 mil vagas em aberto no setor. Nesse sentido, precisamos divulgar os cursos disponíveis pelo Instituto Êxito ao maior número de pessoas possível. Atualmente, a  ABES representa cerca de 2 mil empresas de tecnologia da informação, que carecem dessa mão de obra especializada”, revela o presidente da ABES, Rodolfo Fücher. “A parceria entre a ABES e o Instituto Êxito é fundamental para consolidar o setor de empreendedorismo, pois une a experiência de mercado com o fortalecimento da capacitação e qualificação. Extremamente importante diante desse momento desafiador do mercado, acarretado pela pandemia”, finaliza.
 

Sobre o Instituto Êxito

O Instituto Êxito de Empreendedorismo é o resultado de um sonho que envolve empreendedores visionários dos mais variados segmentos do Brasil. Hoje, já conta mais com mais de 400 sócios que compactuam de um mesmo propósito: fazer do empreendedorismo a turbina para impulsionar vidas e histórias.

O Êxito tem a filosofia de que, independente da classe social e econômica, qualquer pessoa pode transformar suas ideias em ações que mudem e melhorem a realidade e a comunidade na qual vive. Por isso, nasceu com o objetivo de estimular o dom empreendedor dos jovens, especialmente os de escolas públicas, onde há muitos talentos escondidos e boas ideias a serem impulsionadas. Nomeado como uma instituição sem fins lucrativos, seu principal plano de ação está em oferecer uma plataforma de cursos online e gratuitos, além de realizar diversas ações voltadas para o fomento ao empreendedorismo.