Instituto Êxito de Empreendedorismo leva educação empreendedora para 47 comunidades carentes de São Paulo

Instituto Êxito de Empreendedorismo leva educação empreendedora para 47 comunidades carentes de São Paulo

Institucional
Sexta-feira, 10 de Dezembro de 2021
Compartilhar:
Projeto visa realizar treinamentos e capacitações gratuitas para adolescentes, adultos e familiares de São Paulo
Instituto Êxito de Empreendedorismo leva educação empreendedora para 47 comunidades carentes de São Paulo

O Instituto Êxito de Empreendedorismo promoveu o primeiro encontro presencial do Meeting Êxito Solidário de Empreendedorismo – projeto beneficente para a capacitação gratuita de jovens e adultos de todo o Brasil –, na última segunda-feira (06), no bairro de Jardim Colombo, em São Paulo. Entre as iniciativas, está a de oferecer treinamentos gratuitos semanais em 47 distritos de São Paulo, a partir da segunda quinzena de janeiro.

Além de apresentar a plataforma de cursos do Instituto, com mais de 700 conteúdos gratuitos da plataforma digital, entre cursos, palestras, vídeos inspiracionais e mentorias, para toda a população. Os usuários terão acesso a todos os conteúdos disponibilizados pelo Instituto gratuitamente, com trilhas educacionais, debates, palestras e cursos profissionalizantes, acessando pelo site o Instituto Êxito de Empreendedorismo (https://exito.app.toolzz.com.br/).
O projeto solidário é de extrema importância para a capacitação dos futuros empreendedores que irão ingressar no mercado de trabalho. “Com muita emoção e sentimento de dever cumprido, temos a oportunidade de propagar a educação empreendedora entre os jovens, adultos e, principalmente, as famílias da cidade de 47 distritos de São Paulo, que terão novas possibilidades de enriquecer seu conhecimento e ingressar no empreendedorismo”, afirma o presidente do Instituto Êxito de Empreendedorismo, Janguiê Diniz.

O programa contou com a parceria de mais de 12 sócios-empreendedores que auxiliaram nos encontros e treinamentos, são eles: o fundador da Alotuz, André Sanches; o locutor publicitário de televisão e empreendedor, Wanderley Hipólito; a empreendedora e coaching, Thays Mendes; o diretor de operações nacionais do Instituto Êxito de Empreendedorismo, Hebert Bouzon; o empreendedor e palestrante, Thiago Cenjor; o economista e consultor, Anibal Teixeira; a psicopedagoga, psicanalista e empreendedora, Ana Maria Toledo; a escritora e empreendedora, Kátia Teixeira; a responsável pelo Desenvolvimento Institucional do Instituto Êxito de Empreendedorismo, Luciane Macieira; o empreendedor, Lucas Souza; o empreendedor, Jair Badia; a empreendedora e coaching, Eliane Pardinho; e a empresária e especialista em Marketing, Mylene Souza.

Nessa primeira etapa de implementação do projeto nas comunidades de São Paulo, será realizada para:

Zona Leste
Aricanduva
Cangaíba
Cidade Tiradentes
Guaianases
Itaim Paulista
Itaquera
Parelheiros
Penha
São Mateus
São Miguel Paulista
Sapopemba

Zona Norte
Brasilândia
Freguesia do Ó
Jaçanã
Pirituba

Zona Oeste
Butantã
Jaguaré
Raposo Tavares

Zona Sul
Campo Limpo
Capão Redondo
Interlagos
Ipiranga
Jabaquara
Paraisópolis
Santo Amaro
Socorro


Sobre o Instituto Êxito
O Instituto Êxito de Empreendedorismo é o resultado de um sonho que envolve empreendedores visionários dos mais variados segmentos do Brasil. Hoje, já conta mais com mais de 600 sócios que compactuam de um mesmo propósito: fazer do empreendedorismo a turbina para impulsionar vidas e histórias.

O Êxito tem a filosofia de que, independentemente da classe social e econômica, qualquer pessoa pode transformar suas ideias em ações que mudem e melhorem a realidade e a comunidade na qual vive. Por isso, nasceu com o objetivo de estimular o dom empreendedor dos jovens, especialmente os de escolas públicas, onde há muitos talentos escondidos e boas ideias a serem impulsionadas.

Nomeado como uma instituição sem fins lucrativos, seu principal plano de ação está em oferecer uma plataforma de cursos online e gratuitos, além de realizar diversas ações voltadas para o fomento ao empreendedorismo.

Sobre o Meeting Êxito Solidário de Empreendedorismo
O Meeting Êxito Solidário de Empreendedorismo é um projeto do Instituto Êxito de Empreendedorismo que promove o treinamento e capacitação empreendedora para jovens e adultos em situação de vulnerabilidade social nas comunidades carentes, inicialmente, de São Paulo.

O projeto teve início em dezembro de 2021, com o apoio de mais de 13 sócios-palestrantes do Instituto Êxito de Empreendedorismo, que de forma gratuita aceitaram treinar e capacitar a população de 47 bairros carentes de São Paulo.
Para mais informações, entre em contato com Hebert Bouzon (11) 9 3357-3815.