Mapa do Site
Use o mapa para facilitar a navegação.
Câmara Jovem de Empreendedorismo
Câmara Jovem de Empreendedorismo

O Êxito Jovem é formado por jovens que visam representar, dentro do Instituto Êxito de Empreendedorismo, as necessidades da nova geração de empreendedores do Brasil e promover ações para saná-las. Para isso, trabalha na criação de uma “Jornada Empreendedora” que propicie a facilitação do processo de criação de uma empresa, bem como do desenvolvimento de habilidades importantes (soft skills) para promover, além de empreendedores melhores e mais capacitados, também empregabilidade para jovens de baixa renda que necessitem de sustento de maneira mais urgente, incentivando assim o intraempreendedorismo.

Propósito:

Geração de igualdade de oportunidades. Essa é a premissa que a Câmara Jovem de Empreendedorismo possui ao captar jovens: capacitá-los e formar oportunidades de negócios para esses novos empreendedores com o intuito não somente de provocar crescimento profissional, mas também desenvolvimento pessoal.

O Brasil é um país que possui uma baixa liberdade econômica e um processo educacional falho que não fornece aprendizados essenciais para gerir a si mesmo, pessoas ou negócios. Dessa maneira, o jovem brasileiro não tem, muito menos o de escolas públicas, qualquer base ou incentivo ao empreendedorismo ou intraempreendedorismo. Sendo assim, a nova Câmara do Instituto simboliza uma importante busca para virar essa situação e contribuir para um país mais empreendedor, gerador de riqueza e com mais oportunidades para todas as classes sociais.

Sobre o Coordenador:

Lucas Moraes, que, aos 18 anos, fundou a startup Edulabzz, uma edtech que foi reconhecida pela Forbes por desenvolver uma das plataformas educacionais mais inovadoras da América Latina.

Agora com 26 anos, Lucas comanda a startup para uma internacionalização após receber um aporte do fundo de venture capital Epitychia Investimentos. Enquanto isso, no seu tempo livre, coordena a Câmara Jovem de Empreendedorismo do Instituto Êxito de Empreendedorismo.

 

*Foto principal:

Da esquerda pra direita:

  • Vitor Lüdke
  • Lucas Toscano
  • Samuel Gomes
  • Cláudio Castro (Vice-Presidente)
  • Janguiê Diniz (Presidente)
  • João Henrique Santos
  • Pedro Chaves
  • Válber Azevedo
Fale no WhatsApp