Mapa do Site
Use o mapa para facilitar a navegação.
Curso “LIÇÕES DE EMPREENDEDORISMO”
Curso “LIÇÕES DE EMPREENDEDORISMO”, desenvolvido pelo Instituto Êxito de Empreendedorismo, com apoio da Unesco

A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) no Brasil e o Instituto Êxito de Empreendedorismo desenvolvem e oferecem o curso “Lições de empreendedorismo para o alcance de uma educação emancipadora e transformadora”. 

Voltado para os estudantes do Ensino Médio, o curso exclusivo e inédito tem como objetivo oferecer uma oportunidade para que os jovens sejam capazes de desenvolver as competências, as habilidades e as atitudes necessárias para o despertar da atitude empreendedora.

 

Nosso curso é inteiramente gratuito e pode ser realizado à distância ou de forma presencial. 

Estruturado em 16 lições, com carga horária total de 40 horas, contempla temas relevantes relativos ao empreendedorismo, como comunicação, autoconhecimento, plano de negócios, liderança e negociação, entre outros. 

Todas as lições estão organizadas de forma a auxiliar os estudantes a desenvolverem competências pessoais, técnicas, gerenciais e sociais.

O primeiro município a receber o projeto no Brasil é o de Bezerros, no Agreste de Pernambuco. O projeto-piloto tem início em agosto de 2022, com expectativa de atender 200 estudantes. Saiba mais sobre a iniciativa clicando aqui.

O material didático reúne todas as informações pertinentes a cada lição, apresentando conceitos, chamadas para a reflexão, exemplos, materiais extras para aprofundamento, atividades práticas e histórias inspiradoras de empreendedores de sucesso nas mais diversas áreas. Também há um guia destinado aos professores, com o objetivo de orientá-los na condução do curso com seus estudantes.

Para conhecer melhor o material do curso, acesse:


Lucielle Laurentino e Socorro Silva, prefeita e vice-prefeita de Bezerros, primeira cidade no Brasil a adotar o projeto.

 

O Instituto Êxito de Empreendedorismo e a Unesco no Brasil realizaram, em parceria, a pesquisa "Percepções, conhecimentos e expectativas de estudantes e professores do Ensino Médio da rede pública brasileira sobre o empreendedorismo".

O levantamento mostrou que o empreendedorismo é fonte de interesse dos estudantes brasileiros, e estes demonstram querer mais informações sobre o tema: 95% dos estudantes atribuem grande importância a ações educacionais voltadas ao empreendedorismo nas escolas de ensino médio.

Confira a pesquisa completa clicando no botão abaixo:

Prefeituras, secretarias, ONGs e escolas que desejarem implantar o projeto e levar a educação empreendedora aos jovens de sua localidade podem entrar em contato pelos e-mails [email protected] e [email protected] para obter mais informações.

 

Registro da Reunião Extraordinária de assinatura do convênio entre o Instituto Êxito de Empreendedorismo e a UNESCO no Brasil

Fale no WhatsApp